1. Regras gerais sobre produto manipulado

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos, manipulação sob prescrição e produtos que necessitam ficar na geladeira.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

2. Desistência de compra em até 7 dias úteis

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com a atualização das transportadoras, para desistir da compra realizada na Lizfarma sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.

O PRODUTO NÃO PODERÁ CONTER APRESENTAÇÃO DE USO OU ABERTURA. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Para realizar o procedimento, é necessário o recolhimento ou devolução do produto e somente com a devolução dele será dada a continuidade à tratativa de desistência.

A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail: atendimento@lizfarma.com.br.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições e sua embalagem original, devidamente lacrada.

Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

O reembolso somente será feito após a avaliação do produto devolvido.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem.

Restituição dos valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes, conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), pela farmácia. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3. Troca de produto novo (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). “Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

 

O cliente poderá optar por outro produto comercializado na empresa, com o mesmo valor, sendo que, o valor do frete será de total responsabilidade do cliente, o que poderá sofrer aumento ou redução devido ao peso e volume da nova escolha de produto(s).

(A Lizfarma se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante). Em caso de crédito, o mesmo será depositado na conta informada pelo cliente.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar, através do e-mail atendimento@lizfarma.com.br, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

4. Devolução de produto novo (SEM DEFEITO)

A devolução do produto poderá ser solicitada em até 07 dias úteis após a compra. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e somente poderá ser trocado mediante o recolhimento. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada à nossa Central de Atendimento, através do e-mal: atendimento@lizfarma.com.br. O valor será restituído somente após avaliação do Departamento de Qualidade, e estará disponível até a 2ª fatura do cartão.

5. Produto entregue com defeito (24hrs)

A Lizfarma faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a embalagem aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco, imediatamente. Dessa forma, poderemos acionar a transportadora responsável, para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade, no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado ou com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito em até 24 horas, pelo telefone (41) 3423-2564 ou através do e-mail atendimento@lizfarma.com.br.

O produto deverá ser encaminhado por completo: embalagem, manuais etc, sem custo para o cliente, porém, caso o mesmo tenha encaminhado um produto sem avaria, os custos de reenvio serão cobrados e o valor do produto não será restituído.

Importante: A Lizfarma só reenviará outro produto, quando o mesmo com avarias for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis, após o recebimento do produto na loja.

6. Produto em desacordo com o pedido

Caso receba um produto diferente do pedido efetuado, o cliente poderá optar pela troca do produto, por outro igual ou de mesmo valor ao que está descrito em seu pedido, desde que seguidas as orientações abaixo:

 

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3423-2564 ou através do e-mail atendimento@lizfarma.com.br.

- Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Lizfarma fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo: A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@lizfarma.com.br. Devolver o produto, em questão, na embalagem original, com todos os itens originais inclusos.

O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação. Por se tratar de um envio de mercadoria não adquirida, o cliente não terá custos de frete no processo de troca.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e, automaticamente, serão devolvidos ao remetente.

7. Política de reembolso

Caso o produto apresente defeito, ou não tenha sido usado dentro de um período de 7 dias e o cliente se arrependa da compra, a Lizfarma estabelece a possibilidade de reembolso da compra total, mediante ao envio prévio do produto.

O reembolso de qualquer valor de compra feitas por cartão de crédito serão através de estorno bancário. Compras mediante ao pagamento de boleto, será necessário que o cliente forneça os dados bancários para que seja efetuado um depósito em conta.